DIY é mais do que estimular o cérebro, é também uma forma de ser contra o sistema corporativo/industrial e também monetarista.
Podemos trocar experiências, conhecimentos e até mesmo o produto final.

Na construção a coisa é sem mimimi e momomo, o papo é rústico e reto! :oD

Sai da cidade grande em nome de um dia a dia mais salubre e para construir minha casa com uma boa oficina, e nela poder fazer minhas estrapizongas mais livremente, o resto é história...

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Minha oficina

No fim das contas a oficina foi um dos principais motivos do meu downsizing de vida.

Ela é como uma "casinha", portanto, reúne todo o básico da construção da casa.

Ela estava pensada desde a planta inicial para respeitar o código de obras, não interferir nas janelas e portas da construção inicial e ainda manter o espaço para a piscina sem aperto.
Ela foi pensada em virar uma suíte de hóspedes quando eu vender a casa, por isso o banheiro completo.
O lavabo para fora é para prestadores de serviço e para a área de churrasqueira que ficará dentro do recuo.
















Depois posto a adequação das máquinas dentro.
Acho que ficou pequena... tá na hora de construir outra casa! ahahaha

9 comentários:

  1. Oiii!
    Ficou show!!
    Abraços!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua oficina,muito bem feitinha parabéns.
    Curiosa pra vê por dentro.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. que legal que ficou :) e a ecocalha? nunca ouvi falar, mas ficou otima!

    na minha planta tenho um 3x3m que chamo de deposito ... e como é anexo ao banheiro da churrasqueira, nem precisei me preocupar com essa parte! acho fundamental ...

    abraços,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho um desperdício tremendo as madeiras das caixarias necessárias no sistema construtivo tradicional, então fiz uma experiência raspando-as e dando 3 demãos de verniz marítmo nelas e por dentro coloquei as mantas impermeabilizantes que sobraram das lajes. O pinho é uma madeira mole, mas é muito bonita.

      Os pontaletes eu doei muitos, guardei outros e estou fazendo um gazebo para o jasmim tomar conta. Tentarei usar um tratamento em autoclave caseira pra ver se eles ganham tempo de uso.

      Excluir
  4. Li todas as postagens do seu blog, uma pena que muitas etapas já se passaram na minha obra kk então, queria sugerir um post sobre reuso da madeira de caixaria e os pontaletes ( escoras ) de eucalipto. Pensei em usar as tábuas para usar como moldura interna das janelas, nichos e coisas desse tipo. Já o eucalipto, me disseram que do serve para lenha... Queria usar pra algo de paisagismo, mas como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Syl, realmente pensei em colocar esse reaproveitamento. Na oficina fiz um teste usando as tábuas como calha e já faz mais de um ano que funcionam. Os pontaletes eu descasquei e estou tentando um tratamento caipira para não usar produtos químicos que consistem em carbonizar os 15cm abaixo e os 15cm acima do solo e fazer um gazebo. O reaproveitamento esbarra na comodidade (a preguiça que ninguém admite ter) e na aparência já que temos uma estética influenciada pelo "novo-riquismo" americano. De qualquer modo minha próxima construção não fará uso de recursos como esse. Grato pela visita.

      Excluir
    2. Ah, esqueci. Descascando e tratando com óleo eles ficam lindos como cercas ou revestindo muros associados a paredes verdes.

      Excluir