DIY é mais do que estimular o cérebro, é também uma forma de ser contra o sistema corporativo/industrial e também monetarista.
Podemos trocar experiências, conhecimentos e até mesmo o produto final.

Na construção a coisa é sem mimimi e momomo, o papo é rústico e reto! :oD

Sai da cidade grande em nome de um dia a dia mais salubre e para construir minha casa com uma boa oficina, e nela poder fazer minhas estrapizongas mais livremente, o resto é história...

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Início - O que esperar

Este é meu segundo blog.
Meu primeiro basicamente é para minha autocrítica e um aprendizado de como tentar manter a mínima linearidade na escrita, já que o raciocínio é bastante caótico.

Aqui tentarei me restringir ao famoso DIY (do inglês do it yourself, ou faça você mesmo), que no meu caso será DIYAS (do it yourself any shit).
A idéia será mais ficar no mundo da marcenaria, que há muito quero me dedicar e aprender, mas sem desconsiderar o que eu tenha feito ou encontrado de interessante em outras áreas que me interesso (jardinagem, construção civil, arquitetura, agricultura familiar, serralheria e outras coisinhas mais) e/ou que sou mais especializado ou "nativo" (eletrônica, software e automação). Desde que seja pertinente, mandarei brasa.

A partir do próximo post começarei com a construção da minha casa, que significou uma série de coisas em minha vida, desde um aprendizado da construção civil a uma mudança de estilo de vida.

Ela é importante pois pode contribuir para quem tem interesse em construir sua casa, seja contratando um empreiteiro ou seja arregaçando as mangas, além do mais, está sendo como o DIY tem tomando forma na minha vida.

Morando a vida toda em grandes centros urbanos, sempre - ao menos desde os 20 anos - quis morar em uma cidade pequena, onde meu objetivo era encontrar melhor qualidade de vida, mais tempo livre e fundamentalmente um cotidiano melhor, e claro, ter espaço para as minhas estrapizongas.

De fato encontrei tudo isso.

Enfim vamos ver até onde vou com esse meu outro diário sem leitores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário